Ir para conteúdo

Tentativa de extorsão

Share

Posts Recomendados

Relaxa parceiro... Isso é golpe comum. Também recebi mensagens hoje. Enviei mensagens para garimpar num certo site fora do eixo agenda/BH-models, fazendo algumas pesquisas de preço, local. Rapidinho chegou mensagem dizendo que marquei e atrapalhei agenda da menina. Detalhe: não marquei nada e só pedi 1 ou 2 informações por mensagem, nada que justificasse a reação. 

Claramente se tratava de um texto copiado e colado. Texto gigante postado no mesmo minuto da mensagem anterior. Tem vários relatos disso aqui e no outro fórum. 

Não se assuste, eles querem isso mesmo. Garanta proteção dos seus dados com inteligência. Qualquer coisa pode me chamar inbox que tenho algumas dicas preciosas de segurança, com medidas simples e de baixo custo, sem nenhuma contravenção. 

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, 1980bh.guia disse:

Relaxa parceiro... Isso é golpe comum. Também recebi mensagens hoje. Enviei mensagens para garimpar num certo site fora do eixo agenda/BH-models, fazendo algumas pesquisas de preço, local. Rapidinho chegou mensagem dizendo que marquei e atrapalhei agenda da menina. Detalhe: não marquei nada e só pedi 1 ou 2 informações por mensagem, nada que justificasse a reação. 

Claramente se tratava de um texto copiado e colado. Texto gigante postado no mesmo minuto da mensagem anterior. Tem vários relatos disso aqui e no outro fórum. 

Não se assuste, eles querem isso mesmo. Garanta proteção dos seus dados com inteligência. Qualquer coisa pode me chamar inbox que tenho algumas dicas preciosas de segurança, com medidas simples e de baixo custo, sem nenhuma contravenção. 

Foi exatamente o q me ocorreu, fiquei puto,,e depois respirei fundo,e levei na esportiva, o negócio é esfriar a cabeça,, amanhã te chamo e a gente cnv melhor

Link para o comentário

31 minutos atrás, 1980bh.guia disse:

Qual site que acontece isso ? 

Link para o comentário

14 horas atrás, Allana rios disse:

Qual site que acontece isso ? 

Não vou ser direto, mas não é agenda ou BH models. Nunca tive problema com esses. 

O teor das ameaças e parecido. Isso é tópico fixado no outro fórum. Só ir lá e ver relatos do Brasil todo. Lá tem dicas como se precaver. 

Link para o comentário

5 horas atrás, 1980bh.guia disse:

Esse e o Skokka são os recordistas. Chamar de chip pessoal nesses números é pedir pra ter dor de cabeça. 

pior q uma vez nesses anuncios idiotas onde as minas ficam tentando vender pack e chamada de video, tava conversando com uma mina, ela ficou irritada e cadastrou meu numero em algum site de relacionamento gay (mandou o print pra min), de madrugada tinha homem mandando mensagem no meu numero, querendo marcar encontro, eu peguei o numero dela e fiz um tinder, falando q tava doida pra dar so ligar a qualquer hora, a fela da mãe em site de gp, falando q não faz programa, acho q depois ela tirou meu numero de la, mais uma coisa q me irrita, é pessoa tirando print de conversas particulares na net, não tem como prevenir, se algo é realmente sigiloso, tem q ser cara a cara

• Haha 1
Link para o comentário

reclamar nao adianta,   o que adianta é incentivar novas tendências e exigências 

putaria = telegram 

telegram ja deveria ser uma coisa banal entre as gps,   clientes devem pedir que elas usem telegram

• Thanks 1
Link para o comentário

E pode preparar.. eles ainda vão te chamar mais vezes, de vários números diferentes! 

esses filhos da puta conseguem ter acesso a alguns dados básicos dos tipo: nome da mãe e alguns endereços que você provavelmente já cadastrou em alguns sites. O importante é você não fazer nenhuma transferência 

Nao se assuste caso isso aconteça! É tudo GOLPE!!! Já aconteceu cmg kkkk 

Editado por Matheushbh
  • Like 1
Link para o comentário

Vejo vários foristas dizendo q trocam de chip de tempos em tempos.

Aí fica a duvida: O chip pra funcionar, não precisa ser cadastrado e vinculado a um documento? vcs usam documento de laranjas? Pq se usam os seus mesmos não adianta nada, só pedir os dados cadastrais na operadora que da pra saber quem é o dono do chip.

• Like 2
Link para o comentário

33 minutos atrás, nmblza disse:

Vejo vários foristas dizendo q trocam de chip de tempos em tempos.

Aí fica a duvida: O chip pra funcionar, não precisa ser cadastrado e vinculado a um documento? vcs usam documento de laranjas? Pq se usam os seus mesmos não adianta nada, só pedir os dados cadastrais na operadora que da pra saber quem é o dono do chip.

Quando vc troca de chip ou fica alguns meses sem colocar crédito, a operadora disponibiliza o número para outro chip, automaticamente outra pessoa cadastrará o documento nele, nisso seus dados serão desvinculados do número pois o mesmo estará cadastrado com outro CPF!

Quanto a GP pedir os dados cadastrais na operadora? É crime pedir e é crime a operadora passar... Quase impossível ela conseguir essa informação, a garota deveria está dando pra alguém de um cargo muito alto lá pra ter acesso a isso... E o cara vai arriscar o emprego,o salário altíssimo e etc pra puta da golpe?? Muito improvável 

Editado por provérbios29-3
Link para o comentário

obrigado parceiro, tinha essa duvida com relação ao chip.

Com relação aos dados cadastrais, nao falei sobre a GP pedir os dados cadastrais na operadora e sim em um possível inquerito por algum motivo, por exemplo.

Agora os dados cadastrais de um chip, QUALQUER pessoa q trabalha na operadora consegue.

Já cansei de pedir dados cadastrais "em off" para pessoas q eu conhecia q trabalhavam nas respectivas operadoras, obvio q eu nao usava esses dados como prova formal mas com os dados disponibilizados davam pra fazer diversas outras pesquisas.

Assim como instagram tb, quem pensa q criar perfil falso é seguro, basta pedir a preservação dos dados, que mesmo q o perfil seja apagado, todos os dados cadastrais, de acesso e etc ficam preservados até se conseguir a ordem judicial pra quebra do sigilo.

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
 Share

Sites Parceiros
| |
| | | | |
  • Criar Novo...